Seminário sobre planejamento sustentável no Judiciário começa nesta terça-feira (2)

Seminário sobre planejamento sustentável no Judiciário começa nesta terça-feira (2)

COMPARTILHAR

​​O VII Seminário de Planejamento Sustentável do Poder Judiciário, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem início nesta terça (2) e vai até sexta-feira (5). O evento discutirá a sustentabilidade e a internalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas instituições da Justiça em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nos dias 2, 3 e 4, o evento terá painéis às 11h e às 19h, com duração de 60 minutos cada. No dia 5, o painel será às 15h. Não há necessidade de inscrição para participar do seminário, pois as transmissões serão feitas ao vivo pelo YouTube, Instagram, Facebook e Twitter do STJ.

A programação conta com sete painéis, que discutirão temas como a qualidade de vida e o trabalho remoto (ODS 4); a inclusão dos critérios de sustentabilidade em editais e a Covid-19 (ODS 12); a agenda 2030 e as instituições públicas (todos os ODS); a gestão de resíduos e o isolamento social (ODS 11); o plano de logística sustentável – metas em tempos de crise (ODS 12); reflexos dos julgamentos virtuais no cenário pós-pandemia (ODS 9 e 16); além dos direitos e deveres durante a pandemia sob a ótica da sustentabilidade.

O seminário terá a participação dos ministros do STJ Villas Bôas Cueva e Marco Buzzi; da diretora de gestão do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Beatriz Martins Carneiro; da coordenadora de educação do Tribunal Superior Eleitoral, Ana Cláudia Mendonça; além de outros representantes de tribunais e do Ministério Público.

Acesse a programação do seminário.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.