Presidente do STJ é homenageado por entidade nacional representativa dos policiais judiciais

Presidente do STJ é homenageado por entidade nacional representativa dos policiais judiciais

COMPARTILHAR

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, recebeu, nesta segunda-feira (30), uma placa comemorativa em alusão aos relevantes serviços prestados pelo magistrado à polícia judicial. A honraria foi entregue por dirigentes da Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial (Agepoljus) em cerimônia presencial no gabinete da Presidência da corte. O secretário-geral do CJF, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, também foi homenageado com a mesma honraria.​​​​​​​​​

Representantes da Agepoljus agradeceram atuação do presidente do STJ para a criação da polícia judicial.​ | Foto: Lucas Pricken

Ao agradecer a homenagem, o ministro Humberto Martins enalteceu a importância da promoção de um ambiente seguro nas unidades do Poder Judiciário para o desenvolvimento de uma prestação jurisdicional célere, eficiente e transparente.

"A segurança é um direito de todos e um dever do Estado. É o Estado que deve oferecer a todos os cidadãos e cidadãs as garantias para o pleno exercício de sua liberdade e de suas atividades", afirmou o presidente do STJ.

O presidente da Agepoljus, Roniel Andrade, elogiou o "grande apoio" de Humberto Martins para a criação da polícia judicial, regulamentada pela Resolução 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade contou, também, com a presença de representantes sindicais da polícia judicial das seis regiões da Justiça Federal.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.