Podcast Entender Direito discute violência doméstica durante o isolamento social

Podcast Entender Direito discute violência doméstica durante o isolamento social

COMPARTILHAR

​​A violência doméstica tem sido tema relevante em tempos de pandemia, principalmente pelo cenário socioeconômico atual, que tende a sublinhar conflitos. A vulnerabilidade econômica, a sobrecarga do trabalho doméstico com o trabalho remoto e o próprio confinamento podem fazer com que as tensões fiquem reforçadas no lar e levem a casos de violência contra a mulher, seja física, sexual, psicológica ou patrimonial.

O podcast Entender Direito – Violência doméstica durante a pandemia de Covid-19 aborda iniciativas importantes do grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional de Justiça para combater a violência doméstica e familiar, oferecer apoio e facilitar o atendimento pelo Estado e pela comunidade.

Uma das medidas emergenciais propostas é o lançamento da campanha Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher, para estimular a denúncia por parte das vítimas mediante o desenho de um "x" vermelho na mão.

No podcast, a conselheira do CNJ Maria Cristiana Ziouva e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti Cruz contextualizam a situação atual da violência doméstica e explicam as medidas sugeridas pelo grupo de trabalho.

O podcast pode ser ouvido no canal do STJ na plataforma Spotify.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.