Dica de leitura: “Isla e o Final Feliz”

Isla e o Final Feliz – Stephenie Perkins

Esse livro é o terceiro de uma sequência que não pode ser chamada de sequência: são apenas livros sobre jovens que estudam no mesmo colégio e se conhecem. Alguns personagens acabam fazendo participação em outros livros da série, mas não há qualquer necessidade de lê-los em sequência (kkk isso não tem qualquer relevância).

Mas pra mérito de informação: 1° Anna e o Beijo Francês, 2° Lola e o Garoto da Casa ao Lado, 3° esse (kkk).

Abaixo, uma sinopse do livro:

Isla é uma americana que estuda  em um colégio tradicional de Paris, mas desde que conheceu o misterioso Josh, desenvolveu uma imediata queda por ele; porém, nunca teve a oportunidade de conhecê-lo melhor…

Até que em um dia, durante suas férias em Nova York, Isla resolveu extrair um dente (seu siso) e, depois, ir a um café; lá, ela encontra Josh… como a quantidade de anestésicos a deixara tão fora-de-si, ela acaba tomando coragem e inicia uma conversa com ele.

Tudo durou apenas um dia: AQUELE dia!

Ao voltarem para a escola, ela se dá conta de que há alguns dias não o vê…  e por isso, já se conforma com a ideia de não haver chances sequer de serem amigos — quanto mais, namorados. Mas tudo muda quando ele finalmente toma a iniciativa e resolve interagir com ela… e rapidamente nasce uma amizade e um laço que Isla nunca imaginou ser possível!

Porém, muitas coisas estarão em seu caminho: dramas familiares, decisões sobre o que fazer quando acabar o ensino médio e o medo de que essas decisões possam afastá-los definitivamente. Mas Isla e Josh construíram uma ligação que só cresce com o tempo..  então, por que não acreditar que pode dar certo?!

Voltei… 🙂

Eu adoro a Stephenie, a narrativa é ótima, os personagens apaixonantes e a histórias sempre bem fofinhas. Esse livro não foi diferente, maaaas… não gostei dele tanto quanto gostei dos dois primeiros ?. Não que ele seja ruim — ele é até bem legal — só que eu não o achei tão empolgante quanto os outros.

Porém, para os que ainda não conhecem os livros da Stephenie: leiam!!!

Vale muito a pena ?

Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5)

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: