Quatro bandidos que invadiram uma agência dos Correios, localizada na Rua Arthur Jorge, no começo desta segunda-feira (30/01), acabaram morrendo após trocarem tiros com policiais militares.
Tudo aconteceu durante a madrugada: quando se preparavam para invadir uma agência da EBCT (Correios), com vistas a praticarem furto, os bandidos foram surpreendidos por uma guarnição da gloriosa Polícia Militar (PMMS), que pegou os meliantes, com a boca na botija.
Encurralados, os quatro bandidos passaram a atirar nos policiais militares — que reagiram legitimamente à injusta agressão, logrando êxito em acertá-los, fazendo cessar o iminente risco de morte que estavam correndo.
Conforme informantes da DireitoFacil.Net na Santa Casa de Campo Grande (ABCG), os bandidos — ainda não identificados — foram socorridos por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e levados para a emergência daquela entidade, por volta das 2h da madrugada. Contudo, não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte atestada minutos depois de darem entrada.
Flagrante delito
Relatos dão conta que a guarnição da PM/MS fazia rondas pela região — uma vez que a Rua Arthur Jorge está localizada em região que conta com inúmeros estabelecimentos comerciais, que funcionam até altas horas da madrugada. Foi nesse momento em que os policiais avistaram o grupo de homens, em atitude suspeita: alguns ocupavam um veículo Corsa, de cor vinho; enquanto outros estavam se preparando para concretizar o furto.
Ao perceberem que o vidro da agência dos Correios já estava quebrado, os policiais militares resolveram abordar o grupo; foi nesse instante que os bandidos reagiram, disparando contra a guarnição. Nenhum policial foi ferido pelos disparos efetuados pelos ladrões.
Como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) é uma empresa pública federal, a competência para conduzir o inquérito é da Polícia Federal, que já fez a perícia no local. Os corpos dos meliantes já encontram-se no IMOL – Instituto Médico-Odontológico Legal, à disposição para reconhecimento de familiares ou amigos dos falecidos.