STJ realiza sétima edição do projeto Fale com o Presidente na próxima...

STJ realiza sétima edição do projeto Fale com o Presidente na próxima segunda-feira (30)

COMPARTILHAR

Cidadãos de todas as regiões do país serão recebidos na próxima segunda-feira (30) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, durante a sétima edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania.

As audiências começarão às 9h. Todas as demandas expostas ao presidente do STJ são devidamente registradas, encaminhadas e solucionadas dentro das possibilidades da corte.

Recentemente, durante evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima, o ministro Humberto Martins destacou os resultados positivos da iniciativa e seu potencial de aproximar o Judiciário da sociedade. Ele foi informado de que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), inspirado no STJ, também está promovendo encontros periódicos no formato do Fale com o Presidente.

"Como faço questão de ressaltar toda vez que comento sobre a iniciativa, o cidadão é o verdadeiro dono do poder; nós, exercendo funções públicas, estamos apenas cumprindo um dever. É indispensável ouvir das pessoas o que podemos fazer melhor e o que pode ser feito para aprimorar a sociedade", avaliou Martins.

Os encontros do Fale com o Presidente são realizados sempre na última segunda-feira ​de cada mês. A exceção foi julho, que não teve o evento em razão das férias dos ministros.

Como funciona o projeto Fale com o Presidente

Lançado no segundo semestre de 2020, o Fale com o Presidente será realizado pela terceira vez neste ano. Cada participante tem até dez minutos de conversa com o presidente da corte.

Magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral, não estão incluídos na iniciativa, pois receber essas pessoas já faz parte da agenda institucional e da rotina do ministro Humberto Martins.

As audiências públicas cumprem todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, incluindo o uso de máscaras. Os pedidos de inscrição devem ser enviados para a Ouvidoria do STJ, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br.

A solicitação deve ocorrer com até 72 horas de antecedência da data prevista para a audiência. A confirmação é feita até 48 horas antes, pelo e-mail que o cidadão indicar.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.