STJ lança nova edição do periódico Arte no Tribunal e apresenta o...

STJ lança nova edição do periódico Arte no Tribunal e apresenta o trabalho da artista plástica Mari Lasta

COMPARTILHAR

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, neste mês, a edição 8 do periódico virtual Arte no Tribunal, que traz grandes obras e artistas do acervo patrimonial do STJ. Nesta edição, o destaque é a artista plástica paranaense Mari Lasta, que realizou em 2019 a exposição Do outro lado da ponte, no Espaço Cultural STJ. O periódico com as obras de Lasta está disponível na plataforma BDJur, na internet.

O trabalho da pintora retrata a representatividade e simbologia de pontes localizadas em diferentes partes do mundo. A artista pertence à Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV) desde a fundação, e seus quadros já foram apresentados em diversas regiões do país e no exterior. Segundo Lasta, as pontes viabilizam o encontro de ideias, harmonizam paisagens diversas e muitas vezes são a relação entre passado, presente e futuro. Permitem a passagem, resultando na construção de novos caminhos, dando novos sentidos à realidade e à imaginação.

Mari Lasta está entre os artistas que assinam as centenas de peças integrantes da pinacoteca da corte. A coleção é resultado de doações, em contrapartida ao uso da galeria. Anualmente, o STJ promove processo seletivo, regido por edital público, para a realização de exposições no Espaço Cultural. A ideia do periódico virtual surge como mais uma forma de divulgar ao público essa valiosa coleção de obras, presente no Tribunal da Cidadania.

Espaço da Cidadania

O Espaço Cultural STJ, criado em 2001, já abrigou mais de 170 exposições temporárias. Ao longo de sua trajetória, tornou-se referência como ambiente inovador e amplamente visitado pelo público apreciador das artes visuais – vários deles servidores do tribunal.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.