Podcast Rádio Decidendi: presidente do STJ fala sobre a PEC da Relevância

Podcast Rádio Decidendi: presidente do STJ fala sobre a PEC da Relevância

COMPARTILHAR

No novo episódio do podcast Rádio Decidendi, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, comenta as mudanças elencadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2021. 

A chamada PEC da Relevância, originada na Câmara dos Deputados, cria um filtro para a admissão dos recursos especiais no STJ, ao exigir que o recorrente demonstre que a questão jurídica em debate ultrapassa o interesse pessoal das partes.  

Na conversa com os jornalistas Fátima Uchôa e Thiago Gomide, o ministro Humberto Martins aborda os principais aspectos da proposta, com destaque para os benefícios que ela trará para o Judiciário e os jurisdicionados – em especial para o STJ, que poderá exercer de forma mais efetiva seu papel constitucional de firmar teses para uniformizar a interpretação da legislação federal infraconstitucional. 

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, em parceria com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepnac), Rádio Decidendi tem periodicidade quinzenal e, a cada episódio, traz a debate um tema diferente de recurso repetitivo julgado pelo Tribunal da Cidadania.  

O podcast já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio.  

Clique para ouvir no Spotify ou no Soundcloud.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.