Pauta de julgamentos de 2022 é tema do Podcast STJ No Seu...

Pauta de julgamentos de 2022 é tema do Podcast STJ No Seu Dia

COMPARTILHAR

Em 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve reforçar o compromisso constitucional para oferecer uniformidade e segurança jurídica quanto à aplicação da legislação federal, com uma pauta de julgamentos cheia de casos de repercussão nacional e de recursos repetitivos com impacto em milhares de processos.

No podcast STJ No Seu Dia dessa semana, o redator do portal de notícias do STJ Ricardo Viula conversou com os jornalistas Fátima Uchôa e Thiago Gomide sobre uma reportagem que escreveu quanto à previsão de casos que devem chegar ao Tribunal da Cidadania em 2022.

Temas como o compartilhamento de dados em investigações, processos criminais de ampla repercussão do cenário político nacional, a aplicação da Selic na atualização de dívidas civis, o reajuste de plano de saúde por faixa etária, a competência do tribunal do júri em casos de acidente fatal com motorista embriagado e o passaporte vacina estarão na pauta de julgamentos.

"Esse início de ano deve ser marcado pela discussão sobre a validade de decretos estaduais que exigem a comprovação da vacinação contra a Covid-19 como requisito para o ingresso em órgãos públicos e estabelecimentos particulares", destacou.

STJ No Seu Dia

O STJ No Seu Dia traz, semanalmente, um bate-papo com o redator de uma reportagem especial publicada no site do STJ, sempre com base na jurisprudência da corte superior. As reportagens são publicadas todo domingo no portal do STJ, abordando tanto questões institucionais como jurisprudenciais relacionadas ao Tribunal da Cidadania.

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio da corte, o STJ No Seu Dia é veiculado às sextas-feiras, das 14h30 às 14h45, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília/DF). Também está disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.