Ministros do STJ prestigiam posse da nova gestão do Tribunal de Justiça...

Ministros do STJ prestigiam posse da nova gestão do Tribunal de Justiça da Bahia

COMPARTILHAR

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou por videoconferência, nesta sexta-feira (4), da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o biênio 2022-2024. A corte baiana será presidida pelo desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Além do presidente Humberto Martins, participaram de forma virtual, representando o STJ, os ministros Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Assusete Magalhães e Moura Ribeiro.​​​​​​​​​

O presidente do STJ participou da cerimônia de posse por videoconferência. | Foto: Gustavo Lima / STJ

Segundo Humberto Martins, a renovação administrativa periódica das instituições do sistema de Justiça contribui para o aprimoramento da prestação jurisdicional, em sintonia com as constantes transformações do Brasil e do mundo.

"É preciso acompanhar as mudanças que permeiam a sociedade para que o nosso sistema de Justiça seja cada vez mais humano, célere, eficiente e transparente, tendo como missão o fortalecimento da cidadania brasileira", destacou o presidente do STJ.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, chamou atenção para o crescente desafio enfrentado pelo Judiciário brasileiro como moderador de conflitos, no contexto de uma humanidade cada vez mais globalizada.

"Ninguém desconhece a crise que atinge o Poder Judiciário, assoberbado pelo crescimento exponencial do número de processos, o que implica em morosidade nos julgamentos", observou o desembargador.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.