Ministro Luis Felipe Salomão assume presidência da Quarta Turma

Ministro Luis Felipe Salomão assume presidência da Quarta Turma

COMPARTILHAR

O ministro Luis Felipe Salomão assumiu a presidência da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele vai comandar os trabalhos do órgão julgador – especializado em direito privado – pelos próximos dois anos, até 9 de agosto de 2023.

Em sua primeira sessão como presidente, nesta terça-feira (10), Salomão recebeu os cumprimentos dos demais integrantes do colegiado – Raul Araújo, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi –, que lhe desejaram sucesso na condução dos trabalhos.

Leia tam​​bém: Ministro Marco Buzzi faz balanço de sua gestão na última sessão como presidente da Quarta Turma

O magistrado agradeceu a confiança e o apoio dos colegas, e reiterou os elogios feitos na sessão anterior à atuação do ministro Marco Buzzi como presidente da turma, durante o último biênio.

"Quero renovar aqui a minha satisfação de poder substituir a exitosa gestão do nosso querido ministro Marco Buzzi na coordenação dos nossos trabalhos. É uma difícil tarefa prosseguir com essa coordenação, mas certamente conto com o apoio de todos", afirmou.

Biogra​fia

Além da Quarta Turma, Luis Felipe Salomão integra a Segunda Seção e a Corte Especial do STJ, e é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Natural de Salvador, o ministro se formou em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi promotor, juiz e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Professor universitário, é autor de diversos artigos e livros jurídicos, além de palestrante no Brasil e no exterior.

Salomão é professor emérito da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e da Escola Paulista da Magistratura, doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes e professor honoris causa da Escola Superior da Advocacia (RJ).

Exerce, ainda, as funções de coordenador do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getulio Vargas, diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros e presidente do Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania.​

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.