Ministro Humberto Martins recebe a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do...

Ministro Humberto Martins recebe a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2021

COMPARTILHAR

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quarta-feira (1º) a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2021, na categoria grã-cruz.

A comenda foi entregue pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi. Ao agradecer, Humberto Martins afirmou que a cerimônia de condecoração fortalece o Judiciário e a magistratura, promovendo a cidadania.​​​​​​​​​

A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, e o presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

Neste ano, 38 personalidades foram homenageadas, incluindo o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Luís Carlos Gomes Mattos. A comenda também foi concedida à Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio-Libanês.

Sobre o Mérito Judiciário do Trabalho

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi concedida em cinco categorias: grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador e oficial.

A comenda, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades ou instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que se distinguiram em suas atividades e se tornaram exemplo para a coletividade, bem como as que contribuíram de algum modo para o engrandecimento do país, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.