Justiça manda Temer suspender propaganda alarmista

Justiça manda Temer suspender propaganda alarmista

COMPARTILHAR
Deu ruim: Justica manda tirar propaganda pró-reforma previdenciária

Como diz a garotada de hoje: #deuruim para o Governo Temer e sua entourage. 

A juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, substituta na 14ª Vara Federal de Brasília, concedeu tutela de urgência para suspender a veiculação de propaganda produzida pelo Governo Federal, de forte teor alarmista , para justificar a necessidade da reforma da previdência.

Em sua decisão, a MM Juíza Federal esclarece que a publicidade do governo deveria se ater ao caráter informativo e educativo; contudo, a peça publicitária levada ao ar, “objetiva conduzir a população à aceitação da reforma da previdência, tal como idealizada pelo Executivo”.

Esclarece ainda que “a campanha não divulga informações a respeito de programas, serviços ou ações do governo“, e com um agravante: “veicula a desinformação no sentido de que: ‘o Brasil vai ter mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos‘ (grifo dela), visto que não se confundem as fontes de custeio, notadamente da última“.

Até o momento em que este texto foi publicado (21:49), o Palácio do Planalto não havia divulgado nota oficial, conforme abaixo:

Até às 23hs de Brasília, o Planalto nao havia se manifestado sobre a liminar

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta