Humberto Martins ouve cidadãos de todo país no projeto Fale com Presidente,...

Humberto Martins ouve cidadãos de todo país no projeto Fale com Presidente, na próxima segunda (28)

COMPARTILHAR

Como parte do empenho institucional para aproximar ainda mais a sociedade do Poder Judiciário, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, vai receber pessoalmente cidadãos de todo o Brasil no âmbito do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania, que chegará à sua 13ª edição na próxima segunda-feira (28).​​​​​​​​​

Projeto Fale com o Presidente chega a sua 13ª edição na próxima segunda-feira (28).​ | Foto: Gustavo Lima/STJ

Instituída em outubro de 2020, a iniciativa já atendeu a 115 pessoas desde o seu lançamento. Nas audiências, os participantes têm a oportunidade de uma conversa individual sobre qualquer assunto com o presidente do Tribunal da Cidadania.

"Todas as demandas são importantes para aquelas pessoas que têm direitos a reclamar ou problemas a questionar. Estamos de mãos dadas para ouvir, aprender e discutir com a sociedade, pois o Judiciário somente será viável se permanecer próximo à cidadã e ao cidadão", afirma Humberto Martins.

Regras de funcionamento e protocolos sanitários do Fale com o Presidente

Cada participante tem até dez minutos de conversa com o presidente da corte, em seu gabinete. Magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral, não estão incluídos na iniciativa, pois receber essas pessoas já faz parte da agenda institucional e de rotina do ministro Humberto Martins.

As audiências cumprem todos os protocolos de segurança sanitária para a ##prevenção## da Covid-19, como o uso de máscara, que segue obrigatório nas dependências do STJ. Além disso, para ingresso e permanência no tribunal, é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus, físico ou digital, do qual constem as duas doses da vacina – ou a dose única, a depender do fabricante.

Os pedidos de inscrição devem ser enviados para a Ouvidoria do STJ, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br. A solicitação deve ocorrer com até 72 horas de antecedência da data prevista para o encontro. A confirmação é feita até 48 horas antes, pelo e-mail que a cidadã ou o cidadão indicar.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.