CONTA FÁCIL?

BB reduz limite de movimentação para contas simplificadas

DIREITOFACIL.NET teve acesso, com exclusividade, ao normativo interno do Banco do Brasil, que reduziu o limite mensal de movimentação para a Conta Fácil — conta simplificada aberta e movimentada, exclusivamente, via app mobile.

Segundo o normativo:

  1. A conta fácil é aberta via mobile com limite de movimentação de R$500,00 (saldo de conta/somatório dos aportes efetuados no mês” (item 7.8.4.1);
  2. Quando o limite é excedido a conta fica bloqueada” (item 7.8.4.3), sendo que o desbloqueio só será feito, mediante a “alteração da modalidade de Conta Fácil para Conta Corrente, de acordo com a solicitação do cliente” (item 7.8.4.3.1);
  3. “Após a validação do documento de identificação e selfie, o limite de movimentação da conta fácil é alterado para R$5.000,00” (item 7.8.4.1.1).

No referido normativo, chama a atenção um fato: após o tal “bloqueio”, a redação do normativo dá a entender que a única opção para o cliente, é transformar a conta fácil em conta corrente — é claro, com cobrança de tarifas pelos serviços.

Apesar de dizer “de acordo com a solicitação do cliente”, conclui-se que o cliente só teria duas escolhas: ou permanecer com a conta bloqueada (que na prática, ensejará o encerramento dela por inatividade), ou aderir, forçosamente, à contratação de uma conta corrente comum (a tal “alteração”).

E você? O que achou dessa decisão do BB? Deixe sua opinião nos comentários!

Tela do sistema de normativos internos do BB com as alterações da Conta Fácil.

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

%d blogueiros gostam disto: