Atenção empresário: já é hora de olhar para 2017 – inclusive com planejamento tributário

img_4550Toda virada de ano é marcada por novos planos e projetos, pela fixação de metas e por avaliações do ano que se passou. Porém, já estamos entrando em outubro, e está mais do que na hora de os empresários olharem para o ano que está se aproximando.

No ano novo, tem-se a ideia de um novo ciclo, e isso faz com que as pessoas, influenciadas pelo contexto social, político e econômico, tracem novos rumos, ou ao menos criem novas expectativas. Neste contexto, cabe ao empresariado fazer a leitura deste cenário e traçar estratégias de atuação no mercado, seja no que tange a investimentos, treinamentos, reestruturação financeira e todo uma vasta gama de decisões estrategicamente relevantes.

Já no aspecto tributário, existe outro fator que torna a virada do ano ainda mais importante: a cada 31 de dezembro de encerra o chamado “exercício fiscal”. Na prática, esta é a oportunidade de se adotar algumas medidas importantes, definidas por meio de um bom planejamento tributário, para racionalizar os gastos com tributos, o que requer análises aprofundadas e tecnicamente fundamentadas.

Portanto, faltando cerca de 90 dias é hora de planejar e agir! Procure seu consultor administrativo e jurídico o quanto antes, e feliz ano novo!

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Diego Rios

Graduado em Direito pela UFMS (2006); Especialista em Direito Tributário pelo IBET (2009); Graduado em Ciências Contábeis pela UCDB (2015); Sócio do Escritório Diego Rios Advogados (desde 2012);

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: