Acesse o “God Mode” (Modo Deus) no Windows 10

O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade: usuários avançados sempre souberam de sua existência, em versões mais antigas do Windows (desde a versão 7.0).

O “God Mode” — que nada mais é do que um “painel de controle especial”, que lista em uma única janela, todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina — foi criado, justamente, para facilitar a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados, diante da necessidade deles de acessarem configurações mais complexas no computador.

No tal “Modo Deus”, é possível visualizar contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras), segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora etc.

Mas chega de conversa e veja a galeria com o passo a passo — e leia mais abaixo, a explicação de cada etapa!

Este slideshow necessita de JavaScript.

1)  Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.

2) Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”) Agora vem a parte mágica: renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter.

? DICA TOP ?

Você pode personalizar o “nome” da sua pasta, com aquele que preferir. Basta substituir a expressão “GodMode” na fórmula acima pelo que você quiser!

3. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.

4. Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Redação DireitoFácil.NET

Redação DIREITOFACIL.NET

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: