TRAGÉDIA EM MT

Acampamento de oração termina em morte no MT

Um idoso morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto organizava um retiro de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) de Mirassol D’Oeste, no Mato Grosso, na tarde desta sexta-feira (9). Valdir Alves, 60, foi socorrido logo após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três fiéis ficaram feridos. O evento foi cancelado.

De acordo com a polícia, os homens receberam a descarga elétrica por volta das 13h30. No Boletim de Ocorrência, a que oUOL teve acesso, as autoridades informam que os homens levaram o choque quando a cruz de metalon – feita com tubos retangulares de aço – que eles carregavam atingiu um fio de alta-tensão.

Segundo o boletim, o dono da fazenda, onde o evento aconteceria a partir deste sábado (10), relatou que a estrutura do acampamento estava sendo montada na propriedade dele e que 15 pessoas trabalhavam no local no momento do acidente.

Ele contou que os fiéis retiraram a cruz de aço de dentro da casa na fazenda e a carregavam, verticalmente, quando foi ouvido um estouro. Ele disse que saiu da casa e encontrou as vítimas caídas no chão.

Imediatamente, o fazendeiro socorreu os fiéis em seu veículo. No caminho do Hospital Samuel Greve, o homem encontrou a ambulância e transferiu as vítimas para o veículo. Valdir Alves, a única vítima fatal do acidente, já chegou morto à unidade médica. Os outros três homens tiveram pequenas escoriações e sentiam dores causadas pela descarga elétrica. Todos já tiveram alta.

Procurada, a Diocese de São Luiz de Cáceres, que atende a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, responsável pelo acampamento, confirmou o cancelamento do retiro, mas não quis comentar o caso ao UOL. Na paróquia, ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

%d blogueiros gostam disto: