4º Seminário Jurídico de Seguros começa às 10h, com transmissão ao vivo...

4º Seminário Jurídico de Seguros começa às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira (29), a partir das 10h, será realizada a quarta edição do rn Seminário Jurídico de Seguros. Promovido pelo Instituto Justiça & Cidadania e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o evento virtual poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube.

rn As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas na página oficial do rn rn 4º Seminário Jurídico de Seguros. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Clique na imagem abaixo para assistir:

rn  

O seminário contará com a participação de ministros do STJ e membros do Ministério Público, além de CEOs e diretores jurídicos das maiores seguradoras do país. A coordenação científica é do ministro Luis Felipe Salomão.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, participará da cerimônia de abertura. Também estarão presentes os ministros João Otávio de Noronha, Og Fernandes, Raul Araújo, Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi e Gurgel de Faria.

Atualidades no setor de seguros

No encontro, serão apresentados painéis sobre temas jurídicos relacionados ao setor de seguros, como o dever de informação do estipulante no seguro de vida, os desafios dos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NatJus) e a definição judicial de índices para correção de indenização securitária.

Confira a programação completa do evento:

rn 10h – Abertura

Presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e presidente da CNSeg, Márcio Coriolano

rn 10h30 – Painel 1: Dever de informação do estipulante no seguro de vida

Presidente de mesa: ministro Raul Araújo

Palestrantes: ministro Luis Felipe Salomão e Washington Luis Bezerra da Silva, diretor jurídico da Zurich e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg.

rn 11h30 – Painel 2: NatJus – Instrumentos de apoio técnico às decisões judiciais

Presidente de mesa: ministro Marco Buzzi

Palestrantes: juiz federal Valter Shuenquener, secretário-geral do CNJ; Arnaldo Hossepian Júnior, subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais, membro do Comitê do Fórum da Saúde do CNJ; e Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da Sul América Seguros.

rn 14h30 – Painel 3: Critérios de correção das dívidas civis

Presidente de mesa: ministro Villas Bôas Cueva

Palestrantes: ministro João Otávio de Noronha; Edson Luis Franco, presidente da Zurich Brasil; e Armando Castelar, economista e professor FGV.

rn 15h30 – Painel 4: Exercício irregular da atividade seguradora – Mercado marginal dos seguros

Presidente de mesa: ministro Gurgel de Faria

Palestrantes: ministro Og Fernandes; Roberto Santos, presidente da Porto Seguro; e Jezhiel Pena Lima, procurador-geral da Susep.

Source: STJ

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.